domingo, 16 de novembro de 2008

Brum


Brum é uma série britânica sobre as aventuras de um carro com o mesmo nome. Foi produzido pela Ragdoll Productions para a HIT Entertainment em 1991. As primeiras séries foram escritas e dirigidas por Tom Poole, e produzidas por Anne Wood.
Foram produzidas 2 séries entre 91/92. Em 96 foi produzida uma nova série e finalmente em 2001/2002 foram produzidas mais 3 séries. "Brum" mistura comédia com os actos heróicos e solidários do pequeno carro.
O genérico foi filmado no Museu Motoring Cotswold em Bourton-on-the-Water, Gloucestershire, Inglaterra. O modelo do carro usado na filmagem é mantido em exposição no museu, enquanto não é usado para as filmagens.


História

Brum é uma pequena réplica de um Austin 7 de 1920. Ele dirige-se sozinho (na realidade por contole de rádio) e pode-se manifestar de diversas formas, incluindo a abertura e fecho das portas e do capô , com a sua suspensão, pelos piscas e faróis e com a buzina.
Brum vive num museu de carros antigos. Uma vez por semana ele sai para passear pela grande cidade e ajudar quem necessita de ajuda.

A série estreou em Portugal em 1993. A narração foi feita pelo actor Joel Constantino.

Genérico

Sem comentários: