sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Bebés em Festa


"Bebés em Festa" é uma série de desenhos animados francesa criada por por Serge Rosenzweig e Claude Prothée. A série foi produzida por Denis Olivieri em 1993 e foram criados 26 episódios com 2 histórias cada.
A série conta a história dos habitantes de Vila Bebé e do malvado Scrogneugneu que detesta o Pai Natal. Os Bebés vivem na Vila Bebé até serem levados pelas cegonhas para o mundo dos adultos.
O Bebé Boggy é um detective e vai fazer tudo para desvendar as maldades do Scrogneugneu e dos seus Bebés. Boggy é apaixonado pela Bebé Lauren, a quebra corações de Vila Bebé.

A série estreou em Portugal em 1996 na RTP 2 no espaço Um-dó-li-tá.

Dobragem Portuguesa
Direcção de Dobragem:Emília Silvestre
Tradução:Patrícia Amaral
Estúdios:Somnorte

Genérico


Letra
Bé Bé Bé Bé Bé Bé Bé Bé
Bebés em Festa

Olha que esta!
Bebés em Festa
Sobe á testa
Bebés em Festa
B E Bé
Bebés em Festa

Os Bebés não vêm de Paris
e digam lá o que disser
Podem muito bem ter nariz
que sobra para dar e vender.

Ei,
isto é que é viver,
dá para fazer
tudo o que se quer.

Bebés em Festa
Papo p'ra o ar
Bebés em Festa
É o que está a dar
B E Bé
Bebés em Festa

Ser bebé não é pêra doce
e até custa muito dinheiro.
Quem me dera que assim não fosse
para usar chupeta o ano inteiro.

Ei,
isto é que é viver,
dá para fazer
tudo o que se quer.

Bebés em Festa
É só chamar
Bebés em Festa
Papo p'ra o ar
Bebés em Festa
É o que está a dar
B E Bé
Bebés em Festa


Personagens

Bebé Boggy

Voz-Paula Seabra

Bebé Lauren

Voz-Emília Silvestre

Bebé Buck

Voz-Rosa Quiroga

Bebé Executiva

Voz-Teresa Chaves

Bebé Nestor e Dow Jones

Voz-Clara Nogueira e Margarida Machado

Bebé Crooner

Voz-Emília Silvestre

Scrogneugneu

Voz-Jorge Pinto


1º Excerto


2º Excerto




Comentário
Esta série está muito engraçada. O mundo dos adultos adaptado a uma terra de bebés!


Comentem!!

12 comentários:

sonia disse...

ohhh.. descobrir este blog, mas principalmente estes desenhos animados foi a melhor prenda de natal :)


estes desenhos marcaram-me mt! lembro-me de estar com 39 graus de febre e a minha me querer dar um banho para baixar a febre.. e eu fazer uma birra porque nao podia deixar de ver estes bonecos...

brigada:)

s.of.1a disse...

Já estava a duvidar e mim mesma, porque sempre que falava com alguém destes desenhos animados ninguém se lembrava. Afinal eles existiram mesmo, eu tinha razão LOL.
Obrigada pelo post ,)

rita disse...

ohhhh eu adorava ver isto!!! mas por acaso tinha ideia que via no canal panda!!! eheheheh o detective bebe tava sempre a mudar de chucha e o dinheiro dos bebes em cubos com varias cores

Desenhosanimados disse...

A série repetiu mais tarde no canal Panda.

mary disse...

Desde essa altura que nunca mais soube nada deste desenho animado mas conseguia continuar a cantar o genérico!! Oh pá...que saudades....

Anónimo disse...

tenho hoje 18 anos mas na altura uns 6 e lembro me de ver isto todos os dias

Anónimo disse...

Andei tanto tempo a procura do nome destes desenhos animados. Devia de ter uns 3 ou 4 anos quando via e sempre me ficaram na cabeça. E nunca ninguém se lembra deles.

Carolina disse...

Tal como a sofia, sempre que falava desta série ninguem se lembrava. Ainda bem que encontrei este blog. Lembrava-me do detective a ir ao bar e pedir um biberão xD havia uma série, também francesa que era deste género. O quotidiano do mundo dos adultos, mas no fundo do bar. Era com peixes, um era detective. Alguém se lembra? Tal como esta série, também repetiu no Panda.

Anónimo disse...

Deu na RTP1 quando? de manhã ou á tarde? durante a semana ou ao fim de semana? gostaria que me respondessem.
O blog está muito bom.

Gabriela disse...

Quero ver de novo!!!

Cláudia disse...

Demorei anos a tentar me lembrar e pesquisar por estes desenhos animados de novo! E agora por simples acaso encontrei. Adorava isto quando era pequenina, e fazia imensos desenhos das personagens. Bons tempos.

Sabor a Teatro disse...

;o) a bebé laura, sempre que aparecia, tinha uma pequena canção,era mais ou menos isto:
"eu não sei se sou eu
ou este meu jeitinho
mas quando apareço
ficam pelo beicinho"
estou conquistada*