quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Alice no País das Maravilhas

O anime "Alice no País das Maravilhas" foi co-produzido pela Alemanha e o Japão entre 83/84. A série é baseada nos livros do escritor britânico Lewis Carrol, "Alice's Adventures in Wonderland" editado em 1865 e "Alice Through the Looking Glass" de 1872. Lewis nasceu a 27 da Janeiro de 1832 e faleceu a 14 de Janeiro de 1898. Além de escritor foi também matemático e leccionou matemática no Christ College em Oxford.
A série foi realizada por Shigeo Koshi e Taku Sugiyama ao longo de 52 episódios.

História

Alice é uma menina de sete anos e meio, muito curiosa que gosta de brincar com os animais e a natureza. Um belo dia, encontrou uma velha cartola numa loja, de onde saiu um coelhinho, o Benny Bunny. Mais tarde Benny Bunny apresenta o seu o tio o Coelho Branco á Alice.O tio do Benny Bunny estava cheio de pressa e correu uma toca e Alice decidiu segui-lo. Alice acaba por cair num enorme buraco e entra no País das Maravilhas. Alice vive aventuras muito divertidas e misteriosas com os habitantes do País das Maravilhas. Mas tudo isso, talvez seja apenas um sonho...

A série estreou em Portugal em 1987. A dobragem foi dirigida pelo actor João Lourenço.
A série repetiu em 1989 na RTP, e na TVI com a mesma dobragem em 1994.

Genérico alemão que passou na RTP

Interpretado por Lady Lily

Episódios
01.Um.Coelho Sai do Chapéu
02.Alice Cai na Toca do Coelho.
03.O Lago De Lágrimas
04.A Corrida
05.A Casa Do Coelho Branco
06.O Ovo Em Cima Do Muro
07.O Grande Cão Bebé
08.A Floresta Sem Nome
09.Gralhas Que Roubam
10.O Conselho Da Lagarta Azul
11.Onde Estão Os Ovos Da Pomba
12.Porco E Pimenta
13.Tweedledee e Tweedledum
14.O Leão e o Unicórnio
15.A Festa Da Rainha De Copas
16.O Gato De Cheshire
17.A Libertação Das Ostras
18.A Quadrilha Das Lagostas
19.O Chá Do Chapeleiro
20.Mas Que Circo
21.Quem Roubou a Tarte
22.A Tartaruga Fingida
23.A Caixa Do Castelo
24.Benny Bunny Desaparece
25.A Hortaliça Ofendida
26.A Casa Do Outro Lado Do Espelho
27.O Passeio Da Rainha De Copas
28.O Pato Envergonhado
29.O Dia Das Grandes Lavagens
30.A Ovelha Dos Sonos
31.Tinham de ser os Dawsons
32.O Coelho Branco Sai De Casa
33.Uma Viagem Insólita
34.Benny e os ratos de rabo roscado
35.A Senhora e o Senhor Tormenta
36.Os Cangurus Zangados
37.A Viagem de Balão
38.A Terra das Nuvens
39.Um Convidado Desagradável
40.O Pequeno Flautista
41.Os Elefantes Do Mel
42.Pequeno Bill Apaixonado
43.A.Pérola Da Sabedoria
44.Um.Duende para todas as ocasiões
45.O Retrato de Família
46.A Bebida Mágica
47.O Desaparecimento da Fada de Luz
48.Muitos Bombons Coloridos
49.O Dia De Não Aniversário
50.O Bebe Chimpanzé
51.Duelo Entre Cavaleiros
52.Rainha Alice

Personagens

Alice

Voz-Isabel Ribas

Benny Bunny

Voz-Argentina Rocha

Coelho Branco

Voz-António Feio

Rainha de Copas

Voz-Carmen Santos

Rei de Copas

Voz-Francisco Pestana

Tweedledee e Tweedledum

Voz-António Feio e João Lourenço

Lagarta Azul

Voz-António Feio

Morsa e Falsa Tartaruga

Voz-Luís Mascarenhas e Manuel Cavaco

Humpty Dumpty

Voz-Luís Mascarenhas

Duquesa

Voz-Carmen Santos

Dodô

Voz-António Feio

Chapeleiro e Rato Dorminhoco

Voz-João Lourenço e Manuel Cavaco

Rei Paulo e Rainha Paula

Voz-Luís Mascarenhas e Luísa Salgueiro

Jabberwocky

Voz-João Lourenço

Exercito de cartas


Excerto



Produtos da série

Caderneta de Cromos


A Planeta Deagostini editou a série completa em 26 dvds com a dobragem antiga


Genérico em português

Interpretado por Ana Paula

A Prisvideo fez duas edições de várias cassetes com os primeiros episódios da série.
Entretanto editou alguns dvd's com episódios da série, mas os últimos volumes têm uma nova dobragem.


Comentem!!

16 comentários:

amora disse...

olha adoro a alice desde sempre e acho que vou adorar para sempre... podias falar aqui do bocas que dava no canal 1 salvo erro era lá aquele boi que plantava feijoes ou la o que era amava ver isso qd era miuda, tinha prai 4 anos e via-o e marcou-me bué eu lembro-me de alguns desenhos animados mas nao sei se tens como ilustrar sei que o bocas, as mulherzinhas e alguns outros há pelo youtube... havia um que era a loja dos animais dava na sic, e um k era do frankenstein mas nao me lembro dos nomes :s se me lembrar digo..
mais uma vez.. gostei mto do blog

Anónimo disse...

eu era doida por esta serie aluguei o mesmo video vezes sem conta todos os fins d semana o meu pai trazia o video do video clube pra eu ver...eu adorava!
alias tenho um coelho chamado beny bany desde os meus dois anos d idade, o coelho ja tem 19 anos e quase nem tem cor de tantas as vezes que foi lavado...parabens pelo blog mt obrigada pelo excerto esta espetacular s por acaso tiveres mais sobre a alice eu adorava ver neste blog...cumprimentos

S. disse...

Não me é estranho, mas acho que nunca cheguei a ver, apesar de reconhecer as personagens, talvez de aparecer nos anúncios dos outros vídeos... Acho que vou procurar na net para ver.

Ana disse...

Aquele ovo era um espectáculo, lembro-me como se fosse hoje...

Miguel disse...

este genérico da Alice Im Wünderland (em alemão) é verdadeiramente fantástico! do melhor...

Anónimo disse...

eu era completament obsecada pela alice no pais das maravinhas...ainda hoje tenho um coelho de pluche ao qual lhe chamei beni bani...e ja o guardo a dezanove anos...adoro este blog sem duvido espetacular...

Anónimo disse...

Eu adquiri recentemente o volume 6 e 7 (dvd) falta-me o 4, 5 e os restantes. Gosto imenso da série desde pequena! Alguém sabe onde encontrar os restantes? na worten já não há...

TheApostle disse...

só falta mesmo SPIDER MAN....
continua com o óptimo trabalho, estás de parabéns!

Anónimo disse...

por acaso não se consegue arranjar as outras capas da série da Alice no país das maravilhas???

Andreia disse...

ver o filme do Tim Burton foi voltar à minha infância e a este maravilhosa série de desenhos animados que tanto nos deu prazer na nossa infância! a Alice era e é uma menina com a qual me identificava imenso e ver um episódio desta série diariamente era tão bom! lembro-me que sempre vinha da escola primária depois das 17.30 e corria para a tv p mais uma visita ao país das maravilhas. viva a fantasia e a imaginação! ela faz crescer as crianças da forma mais feliz e continua a fazer o adulto que somos hoje numa eterna Alice! graças ao Lewis Carroll e a produtores de desenhos animados e filmes que sempre mantiveram a história viva! o Tim Burton tinha que produzir ou não seria o Tim Burton! tá a Alice 2010 e tá bom! gostei de ver muitos pormenores importantes! o desenho tá muito bom! Recomenda-se o filme! pena se esquecerem do humpty dumpty!!! gostava tanto dele!!!!!

Anónimo disse...

Alguém pode me informar se a musica do gato de Alie ("O que você faz aqui? Sózinha num lugar assim. O que pretende você? Menina conte para mim".)corresponde a algum desenho animado? Como posso conseguir este video?
Obrigada.
Rosa

Luisa disse...

eu lembro me de ver isto! com o generico alemao. Que saudades!! lembra me as manhas na minhas avo!

Sandra disse...

olá.. desculpa a invasão mas, tens conhecimento de alguém que queira vender a colecção ou de um site que possa fazer download da série?

helldiva disse...

adoro este desenho animado. tantas recordações boas!!!

parabens pelo blog

Inês disse...

A Fnac vende Dvd's com os episódios

Rute Roquefort disse...

Tenho uma colega de trabalho que começou a cantar a musica do genérico e isso fez-me recordar os desenhos animados que também eu cheguei a assistir. Bons tempos.

Beijocas mil pelo país das maravilhas.