quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Rupert(Anos 90)


Em 1991 o urso Rupert voltou à TV com uma nova série, desta vez em desenhos animados. A série foi produzida pela "Nelvana" e a "Elipse" entre 1991 e 1997, animada nos estúdios Hanho Heung Up, e dirigida por Gary Hurst e Dale Schott. Foram produzidas 5 temporadas de 13 episódios cada.
Em 2006, foi produzida uma nova série do Rupert. Esta nova série é destinada a crianças do pré-escolar, e parte da animação foi produzida em computador.

História

O Rupert é um urso muito corajoso, inteligente e simpático que vive incríveis aventuras na companhia dos seus amigos. Os seus amigos tanto são animais como seres humanos.

A série estreou no Canal 1 em 1992 com dobragem portuguesa e repetiu na TV2. Repetiu também no Canal Panda em 2006/2007 mas infelizmente com outra dobragem.


Genérico


Personagens

Rupert

Voz-Zélia Santos

Guilherme

Voz-Rui Oliveira/Raul Constante Pereira

Poupas

Voz-Rosa Quiroga

Pong Ping

Voz-Raul Constante Pereira

Aldo

Voz-Rui Oliveira

Flor de Liz

Voz-Rosa Quiroga

Excertos




Comentário
Mais uma série que adorei ver. As histórias são emocionantes e imprevisíveis. Infelizmente quando repetiu no Canal Panda passou com uma nova dobragem de qualidade inferior à que passou na RTP.
Alguém tem episódios com a dobragem que passou na RTP?


Comentem!!

9 comentários:

odirlei_rowdrigues disse...

Adorei essa materia sobre esse desenho!!! Eu sou um louco por essa serie...mas não consigo baixar os episodios em portugues...alguem pode me dizer onde eu encontro?

odirleijrodrigues@hotmail.com

Anónimo disse...

ola, me chamo Gleyton e tenho 19 anos; gostei muito de rever um dos desenhos que marcarão minha infancia, lembrei me de quando saia correndo ao termino das aulas da manham na escola só para poder chegar logo em casa e para não perde o episodio de rupert do dia, muito obrigado por mim fazer sentir esta alegria de criança

Juju disse...

Agora estreou um novo Rupert, em stop-motion, no Canal Panda... É também fantástico...

Anónimo disse...

Rupert fez parte da minha infância, quando pequena adorava assistir. Fiquei chateada com a "nova" dobragem, penso que deveria voltar a passar com a antiga, era muito melhor, não tem comparação.

Anónimo disse...

Olá, assim como meu amigo diz ali em cima, eu saia das aulas na parte da manhã para poder assistir tranquilamente os episódios de Rupert ! nunca me esquecerei dessa época, pois foi a melhor rsrsrs, comia assistia e depois dormia :p kkkkkkkkkkk abraço e Adorei a Matéria PARABÉNS. !!!

Anónimo disse...

Gente, alguem lembra daquele episódio, que rupert conhece um palhaco que mora no meio da floresta que se chamava zombador, e nao sabia a hora que a brincadeira acaba e tal... Eu queria muito o nome desse episodio ou ver de novo por favor alguem me diz onde eu posso ver???

Anónimo disse...

Adoro :D já nao se fazem desenhos animados assim!

Parabéns pelo site!

Anónimo disse...

nossa eu tambem adorova de asistir ruperti foi muito bom na minha infancia era meu desenho favorito que eu gostava todos os dia eu estava asistindo este desenho todos os dias eu nao perdia nemhu episodio marco muito minha enfancia e ate oge eu lembro como que o tempo anda. hoje eu tenho 22 anos e so saudade da quele tempo que nao volta mais a te mais. o mel imeio e este rogeri_menezes@hotmail.com

Pedro Cordeiro disse...

Lembrar Rupert é também lembrar o belíssimo teledisco da canção "We all stand together", de Paul McCartney, também conhecida como "Pom-pom-pom" ou "Aquela dos sapos". Ei-la: http://www.youtube.com/watch?v=0auCDOERZyE