quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Os Amigos de Ovide(Ovideo & Companhia)


A série "Os amigos de Ovide" é uma co-produção Belga e Canadiana de 1987. Foi realizada por Raymond Burlet e Jean Saraul e escrito por Peter Corão e Jean-Pierre Liccioni ao logo de 65 episódios.
A série retrata a história de um feliz ornitorrinco azul e os seus amigos, Ventribus, Wouaoua, Mira, Polo, Ko-A-La entre outros. Ovide vive com os seus amigos na ilha Atol, eles são frequentemente vítimas dos planos da cobra Py e do seu cúmplice idiota o Zozo.
A série estreou em Portugal em 89 na RTP na versão original em Francês com legendas em português.

Personagens

Ovide


Polo


Wouaoua


Ventribus


Mira


Py


Zozo


Genérico


Excerto de um episódio


A série repetiu na RTP 2 em 2006 mas dobrada em português

Genérico em português


Episódio "O caçador"


O que acham desta série?!
Comentem :)

8 comentários:

Agata disse...

epaaaa obrigada!! andava a procura disto ha imenso tempo, mas nao me lembrava do nome, nem de nenhuma das personagens, so que era numa ilha tropical, e estive agora meia hora a procura e encontrei este site, muito bom por sinal.

jorge sequerra disse...

Em 2007 a RTP encomendou a dobragem de 32 episódios de 30' de Ovídeo e Companhia aos Estúdios Atedob. O texto da versão portuguesa ficou a cargo de Jorge Sequerra, que também deu a voz à personagem Pi, a cobra (entre outras). Da equipa também faziam parte Sandra de Castro e Gustavo Teixeira. Vou procurar a ficha completa e depois comunico.

Miguel disse...

o genérico em holandes anda no youtube. se puderes incluí aqui pois era o que se via na altura.
cprts

Silvia Costa Rodrigues disse...

Exmo. Sr. Jorge Sequerra, penso que deve haver um pequeno equívoco pois os episódios 13 a 22 (inclusive) da série Ovideo e Companhia foram traduzidos por mim - Silvia Costa Rodrigues - para a Atedob.

Anónimo disse...

O goso era tal de ver esta série...
Que um dia criou-se a "confraria Pi"...

Anónimo disse...

eu vi esta serie... e sinceramente n achei nada de especial... mas mesmo assim via... agora tenho saudades... podia dar de novo...

Anónimo disse...

obrigado vi-me grego para encontrar o nome mas valeu a pena pois eu estava na tropa com a perna partida e via isto na tv e adorei

Pedro Cordeiro disse...

Eu via isto em francês, para aí em 1989. Não conhecia a versão lusa, mas prefiro a original...