quinta-feira, 23 de Outubro de 2008

O País dos Sapatos


O País dos Sapatos é uma série inglesa de 26 episódios criada por James Driscoll em 1987.
Foi a primeira série do Ocidente a ser transmitida na antiga União Soviética e tornou-se tão popular que vendeu mais de 25 milhões de livros do País dos Sapatos.
O País dos Sapatos está escondido na parte traseira de um velha loja de sapatos. É onde o Chefe Bota, Margot, Wellington, Trampy, Botina, o Sargento,Charlie, Flip Flop e outros habitam. São sapatos velhos descartados pelos seus proprietários. No país dos sapatos cada um tem o seu lugar e a sua própria casa.
A série estreou em 1988 na RTP.

Genérico escrito e cantado por Justin Hayward


Letra

Every time you're skipping down the street.
Think about the shoes upon your feet, today.
It's a magic world when your toes uncurl.

Sh-sh-sh-shoe people
Sh-sh-sh-shoe people
Sh-sh-sh-shoe people

Sh-sh-sh-shoe people
Sh-sh-sh-shoe people
Sh-sh-sh-shoe people

What've you got between you and the ground,
When you want to dance or simply run around.
There's some friends down there to take you everywhere.

Sh-sh-sh-shoe people
Sh-sh-sh-shoe people
Sh-sh-sh-shoe people


Personagens


Charlie


Sapatilha


Comandante Bota


Margot


Botina


Wellington


Trampy


Excerto de um episódio


Quem se lembra desta série?

2 comentários:

CC disse...

Eu lembro-me! :) Aliás, sei que ainda tenho alguns episódios dela gravados, embora não os veja há anos. Não sabia que a série era inglesa e foi engraçado ficar a saber, pois faz sentido, há ali qualquer coisa de inglês!

Madalida disse...

eu lembro-me!! adorava esta série, era mínima, mas lembro-me!