domingo, 12 de Outubro de 2008

Conan um rapaz do futuro


Esta série foi criada por Hayao Miyazaki, o aclamado realizador de "A Viagem de Chihiro" em 77/78. Foi produzida no Japão pela Nippon Animation num total de 26 episódios. A história é adaptada do livro de Alexandre Key "The incredible tide".

História

A história começa em Julho de 2008 com a terceira Guerra Mundial. A Humanidade foi enfrentada com a ameaça de extinção. Uma arma ultra-magnética destruiu metade do Mundo num só instante. A crosta terrestre foi agitada por movimentos maciços, a Terra foi desviada do seu eixo, e os cinco continentes foram completamente divididos e afundados nas profundezas do mar.
Um número de pessoas tentou fugir sem sucesso para o espaço. As suas naves foram forçadas a regressar à terra, e desapareceram com as esperanças arrasadas. Mas uma conseguiu escapar à destruição, e despenhou-se numa pequena e escassa ilha que sobreviveu miraculosamente à devastação.
20 anos depois, só Conan e o seu avó adoptivo estão vivos. Conan nasceu e cresceu na ilha. Ele foi uma nova vida no deserto, um raio de luz na escuridão!

A série passou a primeira vez em Portugal em 1983 na versão original com legendas em português. No ano 2000 a série passou na SIC dobrada em português. A dobragem foi feita nos estúdios Graficine.


Personagens

Conan

Voz-Tiago Caetano

Lana

Voz-Regina Paula

Jimsy

Voz-Pedro Borges

Avô do Conan

Voz-Fernando Pereira

Genérico e excerto da versão legendada de 1983


Caderneta de cromos editada em 1983




A editora Newage editou a série em dvd com 2 audios, o original em Japonês e o dobrado em português. A série foi editada em 2 packs de 3 dvds cada e também os 6 dvds em separado.

7 comentários:

Anónimo disse...

lembro-me mt bem desta serie com as legendas. mais tarde vi-a dobrada mas nao gostei. acho que tira todas as emoçoes transmitida pelas personagens. nao sou adepto das dobragens uma vez que tira toda a magia e emoçao.

Anónimo disse...

Isso depende da dobragem!
Neste caso a dobragem é pessima!

ecila disse...

A melhor série de sempre! Ainda hoje recordo bem as imagens impressionantes das metrópoles afundadas e o tsunami. Muito divertida. A minha preferida sem dúvida :-)

mcnuno disse...

... os charros de erva trocados na reciclagem ... mto à frente ehehehe

zebig disse...

FABOLASTICO !

Joel Monteiro disse...

Alguém me sabe dizer onde posso comprar a série por um preço acessível?
A net anda cheia de gente que vende cópias...

FL disse...

Excelente série e um Excelente blog!

Por acaso alguém me consegue confirmar se a dobragem dos DVD's é a mesma que passou na SIC?

Obrigado