sexta-feira, 10 de Outubro de 2008

Cavaleiros das Estrelas(Saber Rider)


Os "Cavaleiros das Estrelas" são uma série de anime de 1984 cujo o nome original é "Seijūshi Bisumaruku". A série foi produzida no Japão pelos estúdios Pierrot. Em 1986 a empresa americana WEP comprou os direitos da série. A WEP reorganizou e reescreveu a série, dos 51 episódios da série original foram aproveitados 46 e criados 6 novos episódios.

História

A série passa-se no futuro onde os Terráqueos colonizaram vários planetas do Universo. Esses planetas colonizados são chamados "Nova Fronteira". Para proteger a Nova Fronteira foram criados os "Cavaleiros das Estrelas". A série conta a história da guerra colonial entre os Terráqueos e os "Salteadores". Os Salteadores são uma raça mais avançada com tecnologia superior que vive noutra dimensão. Eles são liderados por Nemesis e invadiram a Terra e a Nova Fronteira em busca de matérias primas. Para combater os Salteadores, os Terráqueos inventaram um robot/nave o "Ariette". Os pilotos do Ariette são os Cavaleiros das Estrelas, O cavaleiro do Sabre, o Colt, o Bola de Fogo e a Lara. Além disto tudo, Lara, Sabre e Bola de Fogo vivem um triângulo amoroso!!!

A série estreou na RTP em 1991 com dobragem portuguesa. Repetiu mais tarde na TVI, mas na versão americana legendada em português.


Genérico da série(Escrito e interpretado por Dale Schacker)


Letra do Genérico

Saber rider
Saber rider
And the star sheriffs

Saber rider
And the star sheriffs in the sky

Can you feel the thunder inside?
Saber rider
Make a lightning crack as you ride!
Saber rider

(solo de guitarra)

Saber rider
Saber rider and the star sheriffs
Saber rider and the star sheriffs
In the sky
Saber rider

(solo de guitarra)

Your destiny will lead you
To where'ver people need you
Though danger may have found you
You have your friends around you now now now now

Saber rider
And the star sheriffs

Saber rider
And the star sheriffs in the sky
Saber ri-i-der

Personagens

Sabre

Voz-Rui de Sá

Lara

Voz-Helena Isabel

Bola de Fogo

Voz-Carlos Paulo

Colt

Voz-Joel Constantino


Excertos




Comentário
Mais uma série que adorei ver. A dobragem portuguesa é sensacional :-)

Comentem!! :)

14 comentários:

Rui disse...

Das minhas séries favoritas.
Não sendo muito antiga para mim é uma das que marcou em grande a minha infância.

Tiago disse...

Epah tens a serie em português completa?

Consegues passar pra DVD? Infelizmente não tenho mais do que dois episodios em VHS mas adorava ver isso quando era pequenino.

Daniel disse...

Tal como disse o Tiago, eu também adorava se alguém tivesse a série toda em PT e pudesse passar pra DVD.

Seria fantástico e ficaria eternamente grato a quem o fizesse.

Marco disse...

Era muito bom se alguém pudesse disponibilizar a série em PT... ou várias pessoas juntarem episódios que tenham em VHS...

Seria maravilhoso e estou certo que muita gente ficaria agradecida.

Anónimo disse...

boas pessoal. era isso mxm, alguem que pode-se disponibilizar esta grande serie em dvd, ou algum suporte informatico! ando à bastante tempo à procura, mas so encontro em ingles, e o k me sabe mxm bem é ouvir em tuga, recordar os velhos tempos

Anónimo disse...

procurei esta serie durante anos...chorei quando ouvi a musica do inicio...que saudades por favor arranjem-m mais episodios coloquem mo youtube por favor...deixo desde ja cumprimentos a pessoa espetacular k criou este blog...mt obrigada...

Leinad4Mind disse...

Eu tenho a série toda em DVD. Mas em alemão. Gostava mesmo de arranjar os audio PT. Se os tivesse faria novos DVD's com esses audios.
Espero que alguém os tenha.

Cumps

Anónimo disse...

Posso estar errado mas acho que foi o contrario!! Estreou na RTP2 no bloco infantil chamado "Recreio do 2" ou algo do genero e só mais tarde é que voltou a repetir no programa "Agora Escolha"!! Em relação à dobragem confesso que entre a versão portuguesa e a versão original (a inglesa, eu prefiro a portuguêsa, pela simples razão de que se enquadra e fica muito melhor e mais engraçada do que a original!! E não digo isto por ser portuguêsa, mas a verdade é que a maioria dos casos as versões portuguêsas pouco ou nada acrescentam às series e nalguns casos as estragam, mas no caso dos "Cavaleiros" até que a tornou muito melhor!! Gostava de ter a serie completa mas com as vozes portuguêsas originais!! Alguém consegue arranjar?! Até acho que na TVI e no Canal Panda a serie tinha outro nome!!

Princesinha disse...

Quem criou este blog está de parabéns, dar a recordar séries fantásticas da infância que pareciam já estar perdidas no tempo...

wilson disse...

Mas que grande série.Muitas foram as fáltas na explicadora...se alguem pudésse disponibilizár a versaõ em pt(portugues)era óptimo.

Nuno disse...

Muito muito obrigado!!!!

Ricardo Gomes disse...

Energia TOTAL! :D como era bom ver estes desenhos animados!!
Este blog está, sem dúvida, fantástico, EXCELENTE!! Podia passar aqui horas... Os meus sinceros parabéns!!

Frederico disse...

Boas pessoal

Tenho alguns episódios e estou a editar em qualidade bastante aceitável e sem os números para chatear no canto superior esquerdo. Se alguém tiver mais episódios podem publicar a dizer-me alguma coisa. Não interessa a qualidade que tem, só preciso que tem som completo.
Abraço

Paulo disse...

Bem desde ja quero felicitar o dono deste Blog, que criou algo fantastico.

Como fanatico de anime e principalmente na serie Cavaleiros das Estrelas ja procurei por todo o lado a versão Portuguesa pois como alguns utilizadores acho que a versao Portuguesa é bastante superior.
No entao nao se consegue arranjar em Portugues.
Alguem tem a versão em PT que fosse enviar??
Caso continuemos sem arranjar eu proponha que juntos comprassemos a serie ao arquivo da RTP

Abraco