quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Bouli


Bouli é uma série francesa de 78 episódios de quatro minutos e 36 episódios de sete minutos, criada por Daniel e Roger Voinson entre 1989 e 1990.
A história começa numa noite de lua cheia. A Dona Lua vê que o boneco de neve(Bouli) estava a derreter e decide dar-lhe uma segunda vida . Todos os Boulis(Bonecos de neve) vivem no país do Boulis , um sitio mágico, escondido na Floresta Azul onde os Boulis riem, brincam e inventam novos jogos. Como os Boulis não derretem, eles podem ir para o mar, nadar e estar ao sol. Assim, Bouli vive aventuras engraçadas com os seus amigos e a Cebolinha, a sua apaixonada.


A série estreou em Portugal no Canal 1(RTP) em 1990, com dobragem portuguesa.

Genérico


Letra

Adeus
diz o inverno.
A Primavera
está para chegar.

Ah o amigo branquinho
vai ficar sozinho
e já está a chorar.

Lá no céu,
ainda dona lua faz ooh,
mas com a luz do sol
a lua acordou.

Quando olhou
o branquinho estava a derreter
e a dona lua disse vais poder viver
lá no país dos Boulis

Um bonequinho
fofo e branquinho,
um amiguinho
que se chama Bouli.
Um bonequinho
fofo e branquinho,
um amiguinho
que se chama Bouli.

Bouli Bouli
Bouli Bouli
Bouli Bouli
Bouli Bouli

Dobragem Portuguesa
Direcção de Dobragem:António Feio
Estúdio:Nacional Filmes


Personagens

Bouli

Voz-Helena Isabel

Cebolinha

Voz-Isabel Ribas

Dorminhoco

Voz-Luísa Salgueiro

Lua


As outras personagens chamam-se Bouli "qualquer coisa", como por exemplo o Bouli Papa, o Bouli Piloto ou a Bouli Sombrinha etc...

Episódio - O campeão


Episódio - Bouli o Pai Natal



Deixem os vosso comentários e sugestões!

11 comentários:

Ines disse...

Isto realmente está fantástico!!!! Destes desenhos eu não me lembro!!!! (devo estar mesmo velha)

ADOREI, está simplesmente o máximo!

Já divulguei ao MÁXIMO o blog!

Continua, é preciso gente com este espirito!!!!

rafael disse...

CORRI a net toa a procura disto, obrigado =D

Kathy disse...

Não fazes ideia do que já corri à procura disto... Eu adorava ver o Bouli...
Quando era miúda, a minha mãe comprou-se o filme "Bouli e os habitantes da floresta mágica". Via isso vezes sem conta. Hoje em dia já não tenho video em casa, mas guardo o filme com muito carinho e na esperança de um dia poder reaver o meu video e/ou de encontrar na net...

Adorei encontrar alguém que também visse isto... Quando pergunto ninguém sabe o que é o Bouli... :D

kate disse...

Compreendo o teu sentimento de frustração quando me dizem que não fazem a mínima ideia do que é o "Bouli". Eu era louca por esses desenhos animados estou sempre a lembrar-me da música e de algumas cenas caricatas.
Lembro-me especificamente deste episódio http://www.youtube.com/watch?v=CNZLXOIlwkE&feature=related.
Andei séculos há procura de algo em português sobre o bouli. Finalmente :)

Anónimo disse...

eu kero esse video do Bouli - Genérico se faz favor manda po meu mail buli__12@hotmail.com

Anónimo disse...

Brutal!! Bouli...amava! Que saudades. tens mais episodios?? Fogo,isto sim eram desenhos animados...nada a ver com o que vemos hoje em dia, bem que podiam abrir um canal em que repetissem so este tipo de desenhos :D

Natasha disse...

Adorei este blog! Parabens pelo excelente trabalho que aqui tens.
Gostava imenso destes desenhos animados (entre muitos outros que ca tens)
Tens os episodios? Ou sabes onde é possivel arranja-los?
Obrigada =)

clau disse...

Faz imenso tempo que andava à procura destes desenhos animados, tinha uma prima que alugava filmes VHS e eu trazia sempre o Bouli para casa para ver: ADORAVA!
Adoro o blog, faz recordar os tempos em que tudo era tão bom, e sem preocupações...
Continua com o bom trabalho!
Bjnho*

Anónimo disse...

QUERO SER A CEBOLINHA PRA NAMORAR CM O BOULI. ele é lindo

carolina

Ana Aguilar disse...

Que altamente encontrar todos estes desenhos animados e rever os personagens que fizeram parte de momentos bem passados.
Inclusive, veio-me lágrimas ao olhos porque muitos dos personagens foram inspiração pra dar um nome aos meus bichinhos nos últimos 20 anos. Todos eles já morreram, daí as saudades a dobrar.
Bouli, Flora, Flapi, Jacky, Musti, etc.

Artmiza disse...

Olá, mais uma vez PARABÉNS pelo excelente trabalho a recuperar todas estas memórias da infância, mas ia colocar uma questão, não sei se te recordas duma série de desenhos animados que tinham no genérico vários bonequinhos (já não me recordo se eram ursos ou cães) em balões voadores, de muitas cores e feitios... Sabes-me dizer que série era essa?! Obrigada.