sábado, 25 de Outubro de 2008

Arca de Noé


O concurso "Arca de Noé" estreou em 1990 na RTP2 apresentado por Fialho Gouveia.
Em cada programa haviam 3 concorrentes e uma personalidade convidada que iam respondendo a perguntas sobre a vida animal, com base em imagens. Cada programa tinha um animal como tema e o autor e cantor Carlos Alberto Moniz cantava um tema sobre esse animal. As letras são de José Jorge Letria e a música de Carlos Alberto Moniz. Vários convidados interpretaram essas canções como, a Banda de Pardais, Cândida Branca Flor, Lena Coelho, Fernando Mendes, Fernando Pereira, Marina Mota, Nucha, Carlos Vidal, Paco Bandeira, Rosa do Canto entre muitos outros. Em quase todos os programas havia um representante desse animal no estúdio.
Entretanto o programa passa para o Canal 1 e em 1992 Fialho Gouveia é substituído pela apresentadora Ana do Carmo. Depois de muito sucesso o programa terminou em 1993.
Pouco tempo depois, em 1994 o programa regressa com Carlos Alberto Moniz a apresentar. O formato era um pouco diferente, era apenas para crianças dos 8 aos 13 anos, após ter contemplado concorrentes adultos e adultos e crianças.


Início do Programa


Letra

Vamos fazer amigos entre os animais
Que amigos destes não são demais na vida
Que vêm aqui mostrar
Que têm uma família como eu e tu

Só que esta mora numa outra casa
Que se chama (Digam!)
Arca de Noé!
Vamos lá ver como é
Arca de Noé
Há animais que falam como nós
Como eu e tu
Há animais que falam como nós
Como eu e tu


Excerto

Obrigado ao ex-membro do youtube Nicolau por estes 2 videos.

Anúncio ao programa


Com o sucesso do programa a Polygram editou 2 discos com as canções da Arca de Noé
1º Disco de 1990


2º Disco de 1992


A Universal(Polygram) podia reeditar estes discos em cd!!!!

Além do tema do genérico, o tema mais famoso da "Arca de Noé" foi o tema do Elefante.
Actuação do Carlos Alberto Moniz no programa "Alegria" com o tema "O elefante Bailarino"


Em 1996 o Carlos Alberto Moniz regravou os temas da Arca de Noé com a filha Lúcia Moniz.
Foram lançados 2 discos, acompanhados de 2 livros.



Cupão de inscrição


Comentem!!

4 comentários:

S. disse...

Nunca vi, mas tinha os livros e os cds.

Tiago disse...

descobri este site hoje por acaso. É de MUITO longe o melhor site nacional destinado a esta temática. Para quem está prestes a fazer 30 anos é delicioso (e confesso que um pouco nostálgico)reviver momentos de uma infância super feliz e cheia destas memórias maravilhosas. Os meus sinceros parabéns e continua com o bom trabalho.

Sininho disse...

Eu fui assistir a este programa quando tinha 6 anos (p'raí...), foi fantástico!
Agora o mais importante... Muitos parabéns ao dono deste Blog, pelo seu excelente trabalho e dedicação, em reunir aqui um belíssimo passeio pela minha infância! É de longe, um dos meus blogs favoritos... Sabe tão bem fazer uma viagem ao passado apenas com um clique. Muito obrigada por me proporcionares este prazer! :) Continua com o teu excelente trabalho! :)

bioMarco disse...

boas, tb fui assistir a um dos programas e subi ao palco no memento musical, acho q foi com a candida branca flor. ha alguma possibilidade de recuperar essas imagens?
Cumprimentos