quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Starla e as jóias encantadas



A série "Starla e as jóias encantadas" foi criada por Robert Mandell e produzida pela Bohbot(agora BKN) em 95/96. A história é vagamente inspirada na lenda do Rei Artur. Foram produzidos 2 temporadas de 13 episódios.

História

Starla é princesa do Reino Mágico de Avalon e está encarregada de defender o reino de Kale, uma feiticeira que usa a magia para praticar o mal. Starla conta com a ajuda das suas amigas Tamara e Fallon para defender o reino. Cada uma tem uma pedra especial e o seu unicórnio.
Na primeira série Starla e as suas amigas vão procurar as jóias da coroa que foram roubadas e trazer Merlin de volta.
Na segunda temporada as cavaleiras das jóias em vez de procurar as jóias da coroa vão ter que encontrar a feiticeira das jóias.

A série estreou em Portugal na SIC no programa Buéréré em 1996. Repetiu mais tarde no Canal Panda e no Panda Biggs com a mesma dobragem.

Genérico


Letra:
O sol acordou,
despertou as cores
e iluminou em mil uma cores,
é a Starla
e as jóias encantadas.

O Merlin chegou
cheio de magia
e o mundo girou
reino de fantasia.
Starla
e as jóias encantadas.

São as jóias,
o poder,
a magia.

Há bons e há maus,
dragões e unicórnios,
a kale é um caos
em mil pandemónios,
magia da jóias encantadas.

São as jóias,
o poder,
a magia.

Starla e as jóias encantadas


Personagens

Starla

Voz-Fernanda Figueiredo

Fallon

Voz-Cristina Paiva

Tâmara

Voz-Cristina Cavalinhos

Arquimedes

Voz-António Semedo

Kale

Voz-Cristina Paiva


Excerto


Comentem :)

16 comentários:

Patrícia disse...

A voz da starla não é igual á da bunny na sailor moon?

Anónimo disse...

ADORO estes desenhos...foram dos mais marcantes que me lembro de ver!!!! infelizmente só consegui guardar a 2ºserie a 1º tambem gravei mas a cassete de tanto ver pifou...se alguem tiver estes desenhos em vhs ou dvd ou saiba aonde os posso adquirir agradecia tou disposto a compra-los!!!!

Anónimo disse...

Eu adorava ver isto, acho que me marcou ainda mais que as navegantes da lua.

Anónimo disse...

Ah...esqueci-me! Ainda me lembro da música do ínicio, como eu adorava essa música! :')

Anónimo disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Starla_e_as_J%C3%B3ias_Encantadas

aspalavrasqueescorrem disse...

weeee.......adorava estes desenhos animados...mas nunca me lembrava do nome.....inda bem k encontrei o teu blogue!!!

beijinhu

S. disse...

Já nem me lembrava disto :-O

David disse...

Esse desenho também transmitiu no Canal Panda!

Anónimo disse...

alguem me pode passar estes desenhos animados? eu adorava isto!

MT disse...

Um dos mais marcantes da minha infância!!! Que saudades! Muito Obrigada por pores aqui estes desenhos animados para recordar =D! Espero que continues ... kiss*

Anónimo disse...

Eu ADORO estes desenhos animados ! Em pequena era TOTALMENTE viciada... podes me dizer onde arranjaste o video? eu gostava de voltar a ver a serie mas nao a consigo encontrar em portugues...
obrigada =)

Anónimo disse...

Esta maravilhosa série está presentemente a ser transmitida no Panda Biggs no pacote base da ZON. Assim, podemos ver toda a série e até grava-la. Era interesante que neste blog fosse publicada a lista completa com o nome dos 26 episódios. Era uma mais valia para este espaço que é fantástico.

Pequena flor disse...

Eu adorava ver isto! Lembro-me que brincava muitas vezes com as minhas amigas a esta série, e, invariavelmente, eu era a Starla... Agora vejo no Panda Biggs para recordar.

Beijinhos

Mary disse...

Ninguém tem a mínima ideia do que eu adorava estes desenhos animados . A MÍNIMA ! é tão bom existir este tipo de blogues como estes que façam uma espécie de Medley de desenhos animados. Gostei muito de rever a minha Starla , muito.

Mariana disse...

Estes bonecos eram incriveis, eu ficava horas em frente á televisão para não as perder porque toda a minha familia tambem queria ver televisao mas depois eu perdia sempre a minha vez se não ia para lá antes! Eu tambem brincava com as minhas amigas mas não fazia de starla eu sempre preferi a tamara, talvez porque tinha o cabelo rosa e porque tinha sempre os animais á volta dela lol... amei esses tempos e revivelos neste blog é fantástico

Anónimo disse...

Xeeee...Como eu adoro este blog!Muitíssimo obrigado por dedicarem parte do vosso tempo a lembrar-nos e nos ajudar a recordar tão bons tempos da nossa vida.
Andava desesperada a tentar encontrar uns desenhos animados que amava mas não lembrava o nome :( Graças a vocês, achei xD "Starla e as jóis encantadas". Mais 1a vez, muitíssimo obrigado e os meus sinceros parabéns :)
Susana