quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Galinha à La Minute


A série "Galinha à La Minut"e foi criada por Henri Desclez e produzida no Canadá entre 1990 e 1993.
É uma série de marionetas amigável, que mistura o humor, personagens um pouco estranhas, histórias divertidas, canções e música de diferentes estilos.
A acção tem lugar no Bayou onde o Jacaré Anatol Bombom vive rodeado dos seus amigos a galinha Mama, o La minute e o pequeno casca de ovo Ulisses. Não esquecendo o mau da fita Viscoso que por vezes nem é assim tão mau!
A série passou em Portugal a primeira vez em 93 no canal 1(rtp).
A dobragem em português da série foi dirigida pelo actor Carlos Freixo nos estúdios Matinha.


Genérico da série em português:


Genérico
Anatol:
Vou falarvos da nossa mamã
é a rainha Boggie do Bayou,
e faz as melhores pipocas,
como ela não há ninguém.

Mamã:
La Minute é o meu rapozão
e toca guitarra,
depressa faz uma canção
é uma estrela de garra.

La Minute:
Anatol
é um jacaré divertido
que nos faz muitas visitas
é um vizinho querido

No Bayou
Bayou
é para onde agora vamos.
Bayou
Bayou
para Terra que amamos.
Bayou
Bayou
E p'ra vosses cantamos
Bayou
Bayou
a Terra que amamos.

Viscoso:
Parem tudo!
Ninguém vos falou de mim?
Sou o Viscoso o rei do lodo
Sou louco
Sou mau
Sou o rei do Pantano.

E não se esqueçam do Ulisses
que vive na sua casca
sempre á procura de histórias
que adora contar contar.

Lá Bayou
Bayou
é para onde agora vamos.
Bayou
Bayou
para Terra que amamos.
Bayou
Bayou
E p'ra vosses cantamos
Bayou
Bayou
a Terra que amamos.


Genérico Final



Personagens

Anatol Bombom

Voz-Rui Paulo

Ulisses

Voz-Isabel Ribas

Mamã

Voz-Luísa Salgueiro

La Minute

Voz-Carlos Freixo

Viscoso

Voz-Paulo B


Excerto


Comentem!!

14 comentários:

Sofia Duarte disse...

Parabéns por terem postado este video, e por terem feito uma referencia a estes desenhos animados que para mim sao muito importantes, marcaram a minha infacia, e hoje sao recordados por poucos.
Um muito obrigada, e parabens pelo trabalho depositado nesta pagina.

Anónimo disse...

Isto parece de propósito, lol eu tinha a música do genérico na minha cabeça há já algum tempo... e agora encontro este post! Hahaha

S. disse...

Gostava de ver isto ^_^ já nem me lembrava bem da música... há tanto tempo!

Maxwell disse...

Muito gostava eu desta animação! Adorava o Viscoso :P

Nunca soube que tinha este nome. Nunca teria sabido se não fosse por este blog.
Parabéns!

Caroca disse...

Andava a tentar lembrar-me destes desenhos animados e não havia maneira de alguém perceber o que eu estava a falar. Agora estou muito mais aliviada porque tenho a certeza que não sonhei com isto =)

Ricardo disse...

boa noite..andava á 3 dias a pensar nesta serie e ano me conseguia lembrar do nome..fiquei em extase quando encontrei o blog.epa muito obrigado por este post.ninguem sabe onde posso arranjas episodios?ai é que era o delirio :)
abraço e obrigado

MT disse...

Já nem me lembrava destes D.A! gostava tanto deles!Obrigada por postares =).

Zé Carlos disse...

Eish, esta série era demais, adorava!!! Eu cheguei a ver também no canal Panda. Adorava a musica do final... uma calma e musica que fazia lembrar escuteiros à volta da fogueira. Não será possível colocares online tb? :)

E as séries? Nao dao para arranjar? ja procurei na net mas n encontro nada :(

Obrigado

heterosapiens disse...

Procurava isto há imenso tempo... desde baio a baiu... tentei de tudo!

Obrigado!

lylyan disse...

Ohhh adorava ver estes desenhos animados, belos tempos de criança :) estes e muitos outro, tenho alguns ainda na memoria mas ja nao me lembro de quais os nomes, ja haviam uns que era uma avó que contava historias a um coelhinho (acho que era assim) dava na rtp... E outro que me lembro muito bem o pato Saturnino!! :) ADORAVA!!

Anónimo disse...

Fiz uma breve pesquisa no seu blog e fiquei sem palavras...
É um blog que me faz voltar alguns largos anos para trás...
Estão aqui muitos post's e secalhar nao vi todos, mas ao estar a visualizar a "Galinha à La Minute", lembrei.me de que nao está aqui exposto, se não estou em erro, o "Professor Iris", série que rodou na TV entre os anos 1992 e 1994....

Forte abraço e continuação do seu excelente trabalho ;)

Dre disse...

Isto quase me faz chorar! Bons tempos mesmo que passa a ver os meus desenhos animados favoritos! hoje em dia e so pc e playstation, a minha infancia nos 90 ja mais sera esquecida!

Apocalypse Ant disse...

Eish! Já à uns dias que ando a falar disto à minha mãe... tenho 25 anos e lembro-me vividamente o quão adorava esta série, só que nenhuma de nós se lembrava do nome. Marcou a minha infância e gostava de ter a oportunidade de a passar para as próximas gerações.
Tenho andado à procura de torrents "Galinha à La Minute" e não está a ser fácil... Todas as séries que tenho são em Inglês, não costumo gostar das traduções Portuguesas, no entanto, esta série é épica em Português, pah... o sotaque do Anatólio é simplesmente brutal!!!
Se encontrar o torrent irei partilhar convosco, no entanto, se tiverem um "mirror" pedia-vos que partilhassem (se não se importarem).
Muito obrigada!!!

Ana Lopes disse...

Muito obrigado por me lembrarem destes desenhos animados espectaculares!!!